26 de out. de 2012

Trabalhar em casa pode ser uma opção para as novas mães

Trabalhar em casa pode ser uma opção para as novas mães





Quando a novidade de uma gravidez bate a porta, toda a rotina deve ser mudada, com essa chegada muitas mães tendem a mudar também o ritmo da vida profissional e investir em um negócio para ficar mais em contato com o bebê.

Porém o trabalho em casa com as crianças também tem as suas desvantagens, por isso, antes de fazer essa opção é necessário pesar os pós e contras.

Para que o trabalho de certo é preciso escolher um local próprio, com todos os materias para efetuar as tarefas, de preferência o lugar mais privativo da casa, sem muita circulação de pessoas para não perder o foco no trabalho.

As mães que optarem pelo trabalho em casa não podem esquecer de definir os seus horários de trabalho, cuidar para não ultrapassarem oito horas ou mesmo trabalharem noite a fora, quem faz isso geralmente começa trocar o dia pela noite.

Um estudo sobre o tele-trabalho no Brasil, realizado pelo Instituto de Opinião Pública Market Analysis, revelou que 23,2% da população adulta em atividade, o que corresponde a 1 em cada 4 brasileiros, adota este tipo de trabalho ao longo do mês de alguma forma. Um terço destes profissionais (8,1%) exerce o trabalho virtual quase diariamente.

Atualmente, este cenário é composto por pessoas com idade entre 45 e 54 anos (15,5%). Apesar disso, a aceitação e disposição em adotá-lo no futuro já é percebida entre os jovens (44%), de 18 a 24 anos.

Fonte: http://www.redevida.com.br/noticia.asp?id=9410

0 comentários:

Postar um comentário